GP Portugal 1984 - Última prova da temporada disputada no Estoril. Niki Lauda e Alain Prost (Mclaren-TAG Porsche) disputavam o título. Prost vence a prova com Lauda em segundo e Ayrton Senna em terceiro, com sua modesta Toleman-Hart. Lauda leva o título por apenas meio ponto de diferença sobre Prost: 72 á 71,5. Foi o tricampeonato deste genial piloto da história da F1.
Niki Lauda festeja o tricampeonato em Portugal
GP Japão 1990 - Penúltima prova de 1990 disputada em Suzuka, com mais um confronto entre Senna X Prost. Ayrton chegava em vantagem na classificação, e ambos largaram na primeira fila. Prost larga melhor e no fim da reta, Senna toca em Prost e ambos vão para a caixa de brita. O brasileiro e bicampeão e tem um delicioso sabor de vingança, já que Senna havia perdido o título para Prost um ano antes de mesma forma. Dobradinha da Benetton e brasileira com Nelson Piquet no ponto mais alto do pódio. Roberto Pupo Moreno foi o segundo e Aguri Suzuki (Lola-Lamborghini) foi o terceiro.
Senna toca em Prost e conquista o bi
GP Brasil 2007 - Lewis Hamilton chegava a Interlagos com 4 pontos de vantagem sobre seu companheiro de equipe na Mclaren, Fernando Alonso e sete sobre Kimi Raikkonen da Ferrari. Felipe Massa fez a pole e Hamilton em segundo. Um botão apertado errado por Hamilton logo após a largada, "resetou" sua Mclaren e cai para as últimas posições. Kimi se aproveita do jogo de equipe com Felipe Massa para conquistar seu primeiro título mundial.
Kimi festeja o título da Fórmula 1 em 2007
terça-feira, 21 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Cara gostei do seu blog, eu também tenho um parecido com o seu , se tiver tempo de uma conferido gridlargada.blogspot.com
Grande Abraço e Parabéns !
Postar um comentário